sábado, 17 de julho de 2010

Sacos plasticos estão proibidos !





Desde o dia 16/07/2010 estão proibidas em todo o estado do RJ o uso de sacolas plásticas no varejo por força da lei 5502/09. A loja que descumprir a lei pode pagar uma multa de até R$ 20 mil. No início serão apenas orientações aos lojistas e consumidores e depois passa para a multa. Claro que haverá liminares, mandados de segurança para impedir a lei…
Alguns supermercados não vão retirar as sacolas de circulação e sim oferecer desconto de R$ 0,03 a cada cinco itens comprados aos consumidores que não usarem os sacos, como a lei permite. Muita gente poderia se assustar a ser obrigado a levar uma sacola retornável como a vovó fazia ou ter que pagar pela de papel.
Eu, particularmente, evito usar as de plástico o meio ambiente agradece a nossa ajuda quantas tartarugas e animais marinhos foram prejudicados e perderam a vida por ingerir indevidamente sacos plasticos jogados ao mar .


Deixo desde já meu agradecimento . Dya =^.^=

O Dendrobates tinctorius vive em florestas tropicais do Suriname, Guiana Francesa e norte do Brasil. Esta espécie faz parte de um grupo de anfíbios anuros (grupo formado por sapos, rãs e pererecas) bem “famosos” por terem a pele bastante colorida e muitos deles possuírem veneno, sendo alguns bastante tóxicos aos animais e ao homem. O mais tóxico que se conhece é oPhyllobates terribilis, da Colômbia, que pode levar à morte um ser humano em pouco tempo com apenas poucos gramas de veneno.

O que podemos fazer?


Você já parou para pensar, no que pode ser feito para ajudar o nosso planeta?
Já percebeu em quanto contribuímos para o aquecimento global, para o esgotamento dos recursos naturais, e não nos importamos em educar nossos filhos, com relação ao meio ambiente.
Não é fácil, adotar um novo ritimo de vida, após ter adiquirido tantas manias e facilidades para o dia-a-dia, além disso, quase tudo que fazemos emite CO2 como respirar. Mas medidas simples podem ser tomadas, e assim fazer uma diferença enorme, e o planeta agradece.
Primeiro, podemos começar deixando de lado o egoísmo, e pensando em nossos filhos, netos enfim nossas gerações futuras, como estará o planeta quando eles estiverem com a nossa idade? será que eles poderam desfrutar da natureza que desfrutamos? Então vamos começar a permitir que tudo que esta disponível hoje, também esteja acessível a eles.
Segundo, vamos alterar um pouco o nosso dia? qndo estamos em meio a um engarrafamento, quantas pessoas vemos sozinhas em seus carros, nem imaginamos quantos gases do efeito estufa um carro emite, se cada pessoa desse carona a um amigo ou vizinho ou desse preferencia a transporte coletivo seria pelo menos metade de carros e conssequentemente metade da emissao de gases diários.
Muitas outras coisas podemos fazer, como varrer a calçada ao invéz de lavar, juntar as roupas e lavá-las nos fins de semana em máquinas de lavar, e ainda aproveitar a água do exágue para lavar o carro, Fechar a torneira ao escovar os dentes, preferir sacolas reutilizáveis as de plástico.
Vamos reinventar nosso modo de vida.